[email protected] 44 3029-7559 | MARINGÁ - PR | CURITIBA - PR | PORTO ALEGRE - RS

Equipamentos

Principais equipamentos oferecidos pela TBI Gruas & Elevadores:

Gruas:

Fixa: A grua fixa ou convencional é fixada ao solo, geralmente através de uma sapata de concreto. Quando a altura máxima livre da grua é ultrapassada é necessário realizar travamentos da torre junto ao prédio para manter a sua estabilidade. O processo de telescopagem é realizado por meio de pistão hidráulico incorporado ao módulo de telescopagem, situado na torre da grua.

Ascensional: A grua é apoiada à própria estrutura do edifício, instalada geralmente no poço do elevador e aumenta no mesmo ritmo que a obra. Se comparada à grua fixa, esta dispensa o uso de grande quantidade de elementos de torre, o que a torna mais econômica.

Automontante: São gruas de pequeno ou médio porte que se caracterizam pela facilidade no transporte e na montagem. São usadas geralmente em obras de curta duração ou que requerem movimentação do equipamento dentro do canteiro.

Mini gruas: Gruas de pequeno porte, geralmente ascensionais, que permitem movimentar cargas sem invadir terrenos vizinhos, avenidas, etc. São de manuseio simples e de fácil montagem. Capacidade de carga e raio de atuação são limitados nestes equipamentos se comparados às gruas convencionais.

Elevadores:

Cremalheira: Elevador tracionado por sistema de pistão e cremalheira usado para cargas ou passageiros. Em comparação com o elevador tracionado por cabo, este oferece maior capacidade de carga, mais segurança, maior produtividade e atinge maior altura.

Tracionados por cabo: Usados exclusivamente no transporte de materiais a partir de maio de 2015. Os elevadores tracionados por cabo oferecem custo menor e são indicados para obras de pequeno ou médio porte, ou para complementar outros equipamentos como gruas e elevadores cremalheira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *